Alergia Canina – Saiba mais

Assim como em seres humanos, um alergia em cachorro é uma das causas de visitas aos consultórios dos médicos veterinários. E também como acontece conosco, estas alergias podem ser disparadas por uma infinidade de fatores e de elementos que estão em todo ambiente. Fiquem atentos aos sinais: Além de problemas mais óbvios como coceira permanente, vermelhidão, espirros e lançamentos, olhos lacrimejantes, roncar muito alto, problemas digestivos, queda de pêlos e pele do cão visivelmente irritada sob a pelagem, perda de apetite e comportamentos atípicos dos Cães, que mordidas e lambidas em diferentes partes do corpo do animal.

Certas raças de cachorro, como Beagle, Pastor Alemão, Poodle, Pug, Boxer, Lhasa, Shi-Tzu, Shar-Pei, Bulldog, Dálmata, Schnauzer, Golden Retriever e diferentes nomes da família do Terrier com uma nova tentativa de surgimento de alergias Atópicas, que podem ter inclusive uma genética da raça como fator de causa.

O primeiro passo para o tratamento é submeter o cachorro alérgico a uma consulta veterinária, onde for feito testículos para identificar uma causa da alergia no cãozinho. Normalmente, não existe, exatamente, uma cura definitiva, mas ela pode ser controlada para que seja uma vida normal e saudável. Observar o ambiente em que o animal vive para que as causas das alergias em cachorros seja identificadas podem ser uma boa opção para prevenir o seu animal de estimação incomodo.

Fonte: site cachorro gato

Agende sua Consulta

Agende uma consulta para seu pet agora mesmo.