Os cães continuam reinando como os pets favoritos dos brasileiros. De acordo com o IBGE, em 2019, eles já eram 54,2 milhões (considerando apenas os domiciliados) e estavam presentes em quase 46,1% dos lares do país. Pensando nisso, consegue adivinhar uma raça de cachorro muito popular no Brasil?
Entre os mais famosos, estão os vira-latas. Segundo o levantamento Radar Pet 2020, os cães sem raça definida correspondem a 42% do total de cachorros de estimação. Continue lendo para saber quais cachorrinhos pertencem aos outros 58%.
Agora, é hora de conhecer as raças mais populares no Brasil. Como há inúmeras pesquisas, com algumas diferenças entre os resultados, listamos aquelas que se repetem nos levantamentos, sem ordem de preferência.
O antigo cão da realeza chinesa tem se mostrado um companheiro leal. Pequeno e atarracado, ele tem um focinho curto, que torna a aparência ainda mais fofa e irresistível.
É muito sociável, tranquilo, apaixonado por colo e não tem o hábito de latir muito. Perfeito para quem mora em apartamento, o Shih-Tzu é uma ótima opção de animal de estimação.
Outro braquiocefálico (nome dado aos cães de focinho curto), o Buldogue Francês é uma raça de cachorro muito popular no Brasil. Resultado de cruzamentos feitos a partir do Buldogue Inglês, a raça é bem menor do que seu parente mais próximo.
Ele também é mais ativo e brincalhão, além de muito dócil e paciente. Adora receber carinho e ser o centro das atenções, o que o torna um bom animal para famílias com crianças.
Conhecido como Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão é um típico cão de companhia, o que significa que é carinhoso, dócil e adora ficar ao lado do tutor, de preferência recebendo muitos mimos e carinhos. Sendo assim, não é difícil entender porque é uma raça de cachorro muito popular no Brasil.
Não é de hoje que o Yorkshire é um dos cachorros mais procurados e queridos no país. Com uma pelagem bem característica, nas cores azul aço e canela, ele é pequeno, divertido e bastante apegado à família, além de muito fiel e fácil de adestrar.
Mas seja consistente na criação e capriche na fase de socialização do pet. Caso contrário, ele pode começar a latir muito, atrapalhando o convívio com a família (e com a vizinhança).
Assim como o Yorkshire, o Poodle Toy está entre os cachorros favoritos das pessoas há algumas décadas. Afinal, como resistir a esses pelos cacheados e macios, que não caem muito pela casa e têm fácil manutenção?
No entanto, é o temperamento dócil, brincalhão e extremamente fiel que faz do Poodle uma raça tão querida. Mas atenção: seja firme no adestramento para evitar latidos em excesso.
Texto do site: https://www.petz.com.br/blog/curiosidades/raca-de-cachorro-muito-popular-no-brasil/