Seis cuidados importantes com a água dos cachorros

Manutenção: o mais indicado é trocar a água do pet duas ou três vezes ao dia para mantê-la sempre fresca, em especial em datas quentes. No calor, dá até para colocar pedras de gelo no líquido.

Recipiente: não existe um tipo de pote ou material ideal. O cuidado maior nesse sentido se dá em relação à higiene que os proprietários devem ter com o recipiente, seja ele de plástico, ferro ou vidro.

Influências externas: quando os potes de água ficam expostos em áreas abertas, é possível que recebam a visita de passarinhos. Nesse caso, não há problemas quando se tratam de espécies urbanas, como pardais. No entanto, caso seja percebida a presença de pombos, indica-se mudar o recipiente de lugar, pois eles podem transmitir doenças para o cão através de carrapatos e fungos.

Qualidade: da mesma forma como evitamos tomar água da torneira, é ideal fazer o mesmo com os animais de estimação. Em tempos do volume morto vindo das represas, vale ficar ligado em contaminações que trazem problemas como a gastroenterite, responsável por causar vômito e diarreia.

Ambiente: evite deixar o pote de água exposto ao sol e coloque-o longe de espaços com mosquitos. Prefira lugares em que a água permaneça fresca por mais tempo.

BÔNUS: para deixar seu mascote mais animado e saudável, a água de coco se mostra uma ótima fonte de hidratação. Os sais minerais do líquido ajudam a evitar desidratações. Além disso, nunca se esqueça de levar uma garrafinha de água quando sair com seu amigo para passear.

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/blog/bichos/seis-cuidados-importantes-com-a-agua-dos-cachorros/

Agende sua Consulta

Agende uma consulta para seu pet agora mesmo.